Deputados fazem levantamento de violência no Entorno

01 de Outubro de 2007 às 09:20
Uma comissão suprapartidária segue para a região do Entorno do Distrito Federal na quarta-feira, 3, para fazer um levantamento dos índices de violência no local e das proviências que devem ser tomadas. José Nelto diz que o entorno pode se tornar uma "Baixada Fluminense", enquanto Coronel Queiroz destaca parcerias com o Governo Federal e do DF.

Deputados estaduais vão visitar o Entorno do Distrito Federal, nesta quarta-feira, 3, com o objetivo de fazer um levantamento da violência praticada naquela região. Na oportunidade, será realizada uma audiência pública na Câmara Municipal de Cidade Ocidental, coordenada pelos deputados Coronel Queiroz (PTB), presidente da Comissão de Segurança Pública; e José Nelto (PMDB), presidente da Comissão Suprapartidária formada para realizar esse trabalho.

José Nelto adiantou que, depois de feito o levantamento sobre a violência na região do Entorno, os deputados vão cobrar dos governos federal, do Distrito Federal e de Goiás providências urgentes para resolver essa questão. “Já sabemos que o Entorno de Brasília, se não for olhado com responsabilidade, e rapidamente, vai virar uma Baixada Fluminense”, ressaltou.

Coronel Queiroz garante que o Estado tem investido na região. “Tanto é que mandamos 172 viaturas para lá na semana passada”, recorda. O coronel afirma que Goiás tem arcado praticamente sozinho com a responsabilidade de garantir a segurança no Entorno, mas está otimista com as parcerias com o governo federal e do DF.

O deputado vê com bons olhos a presença dos 500 homens da Força Nacional de Segurança na região, mas alerta que esta é uma solução temporária. “Depois que a tropa sair de lá, volta tudo a ser como era”, diz.