Comissão Mista aprova reajuste a professores
Durante votação do relatório ao projeto 2964/18 de autoria da Governadoria, um voto em separado relatado pela deputada Eliane Pinheiro (PSDB) causou polêmica entre os parlamentares. A emenda cria 25 cargos para o Vapt Vupt na matéria que concede reajuste aos professores. A maioria dos deputados expôs sua rejeição à criação de cargos dentro de um voto em separado que não diz respeito ao teor original do projeto.
O deputado Simeyzon Silveira (PSD) mostrou indignação com a inserção do voto em separado, “é uma irresponsabilidade votar a criação desses cargos em voto em separado. Não vou expor meu mandato a isso”.
Vários deputados manifestaram contra a inclusão da emenda, entre eles Nédio Leite (PSDB) e Lívio Luciano (MDB). Após a insatisfação dos pares, o deputado líder do Governo, Francisco Oliveira (PSDB), disse que a criação dos cargos foi um pedido da Segplan.
“Esse projeto veio da Segplan, é um pleito desse segmento dentro do vapt vupt, pela valorização dos servidores. Eu mandei para a relatoria da deputada Eliane Pinheiro, mas é uma reivindicação da Segplan”, disse.
Entretanto, por conta da polêmica causada, o líder do Governo fez um voto em separado rejeitando o primeiro e aprovando o relatório principal a favor da matéria original que pretende reajustar os valores dos vencimentos dos professores do Magistério Público Estadual. Este voto foi seguido pelos deputados.