Ícone alego digital Ícone alego digital

Comissão decide apoio ao movimento pró-reforma agrária

01 de Outubro de 2007 às 17:03

Mobilizar os movimentos que defendem a reforma agrária no País, como forma de pressionar o governo federal a priorizar a distribuição de terras improdutivas. A sugestão foi apresentada pelo deputado Mauro Rubem (PT), em reunião com representantes da Fetaeg, CTU, Incra, MST e CPT, encerrada agora há pouca na Assembléia.  

O encontro foi marcado inicialmente para discutir a decisão de servidores do Incra de Goiás entrar em greve. No entanto, os participantes concluíram que as reivindicações dos servidores do órgão passam necessariamente pela discussão da reforma agrária.  

Durante a reunião, de acordo com Mauro Rubem, ficaram definidas as seguintes mobilizações: dia 11 de outubro, realização do Fórum Estadual Pró-Reforma Agrária; dia 5 de novembro, encontro do Fórum Nacional.

“Estamos propondo a realização de uma audiência pública no Congresso Nacional para discutir o assunto e também vamos tentar uma audiência com o presidente Lula”, adiantou o deputado.
 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.