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Concurso da Alego

26 de Setembro de 2018 às 16:38
Crédito: Ruber Couto
Concurso da Alego
Fachada Assembleia Legislativa
A comissão organizadora do concurso público da Assembleia Legislativa deve anunciar nos próximos dias o nome da banca organizadora. Oitenta vagas, em diversas categorias funcionais, serão contempladas neste concurso.

A entidade responsável pela elaboração do concurso para provimento de cargos do quadro de servidores efetivos da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás será anunciada nos próximos dias. A comissão responsável informou que o processo encontra-se em fase final, restando agora a aprovação da Seção de Convênios e Contratos. Caso toda a documentação esteja correta, o contrato será assinado em breve. 

Segundo a procuradora-geral da Alego, Otavila Alves Pereira de Gusmão, o processo não deve demorar para ser concluído. “A comissão já escolheu a banca, mas o processo ainda está sendo avaliado pelos técnicos da Seção de Contratos e Convênios, para saber se a escolhida se encaixa em todas as especificações necessárias. Assim que este trabalho for concluído, o nome da escolhida será anunciado", afirmou.

Além da escolha da banca, também marca o avanço do concurso da Assembleia a derrubada, na tarde da última terça-feira, 25, do veto n° 3358/18 que determinava que os editais de concursos passassem pela Procuradoria-Geral do Estado. Sem essa exigência, o processo fica mais rápido.

Vagas

As vagas do concurso já estão definidas no projeto base elaborado pela comissão interna responsável. O presidente da Casa, deputado José Vitti (PSDB), autorizou o aumento do quantitativo de vagas de 59 para 80 para o próximo certame, cujo edital deverá ser publicado em breve.

A definição das novas vagas leva em conta a preocupação do presidente em qualificar cada vez mais o quadro de servidores efetivos da Assembleia Legislativa. O novo concurso consolida as ações da Mesa Diretora ao valorizar o quadro permanente da Casa, selecionando profissionais altamente preparados para a rotina do Poder Legislativo, com ganhos para toda a sociedade.

Em continuidade ao processo de transparência e inclusão do Poder Legislativo, promovido pelo presidente José Vitti, serão disponibilizadas duas vagas para Tradutor-Intérprete de Libras. A novidade tornará mais amplo e facilitado o acesso a portadores de limitação auditiva nas atividades da Casa.

Duas outras vagas serão destinadas para Arquivologistas, o que permitirá a ampliação dos cuidados com a memória documental do Poder Legislativo, consolidando o amplo trabalho realizado de resgate e de preservação da história do Parlamento. A divulgação institucional ganhará o reforço de cinco novos comunicadores, tornando a cobertura das atividades da Assembleia Legislativa mais eficiente.

  VAGAS DESTINADAS AO CONCURSO

 

CARGO

CATEGORIA FUNCIONAL

NÚMERO DE VAGAS

 

 

AMPLA CONCORRÊNCIA

PCD

TOTAL

 

Arquiteto

2

-

2

 

Arquivologista

2

-

2

 

Assistente Social

2

-

2

 

Cirurgião-Dentista

2

-

2

 

Comunicador Social

5

-

5

 

Contador

5

-

5

 

Enfermeiro do Trabalho

2

-

2

 

Engenheiro Civil

1

-

1

 

Engenheiro do Trabalho

1

-

1

ANALISTA LEGISLATIVO

Engenheiro Eletricista

1

-

1

 

Fisioterapeuta

2

-

2

 

Médico Cardiologista

1

-

1

 

Médico Clínico

1

-

1

 

Médico do Trabalho

2

-

2

 

Médico Ginecologista

1

-

1

 

Médico Ortopedista

1

-

1

 

Médico Psiquiatra

1

-

1

 

Psicólogo Organizacional

2

-

2

 

Revisor Ortográfico

6

-

6

 

Segurança da Informação

2

-

2

 

Policial Legislativo

28

2

30

 

Técnico em Enfermagem do Trabalho

2

-

2

ASSISTENTE LEGISLATIVO

Técnico em Segurança do Trabalho

2

-

2

 

Tradutor-Intérprete de Libras

2

-

2

Procurador de 2ª Classe

 

2

-

2

         
 

TOTAL DE VAGAS

78

2

80

 

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