Ícone alego digital Ícone alego digital

Paulo Cézar discorda de PEC que atrasa pagamento de emendas

09 de Outubro de 2018 às 15:42

Paulo Cézar Martins (MDB), reeleito deputado estadual nas eleições do último domingo, subiu à tribuna na sessão ordinária desta terça-feira, 9, primeira após o pleito, para discursar. Durante o Pequeno Expediente, o parlamentar agradeceu aos prefeitos, lideranças e à população que lhe rendeu mais de 40 mil votos, e cumprimentou os colegas reeleitos, afirmando que “os que trabalharam verdadeiramente ficaram aqui, e os que não trabalharam deram lugar à renovação”.

O parlamentar ainda utilizou seus cinco minutos de fala para manifestar-se contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) apresentada pelo deputado Bruno Peixoto (MDB) nesta tarde, que permite que o Executivo adie, por dois anos, o cumprimento das emendas parlamentares à Lei Orçamentária Anual (LOA), hoje impositivas.

“A cada mandato passamos quatro anos brigando pelo atendimento de nossas emendas. Agora que elas são impositivas, não é possível que o governador eleito, Ronaldo Caiado (DEM) vai ‘tratorar’ a decisão do Parlamento. Se ele não der conta de pagar, ele que chame a Casa para dialogar”, declarou.

Paulo Cézar encerrou sua manifestação dizendo que o Parlamento não pode ser submisso e que por isso o “deputado Bruno Peixoto deveria repensar e colocar esse projeto na gaveta”.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.