Ícone alego digital Ícone alego digital

Presidente do Iphan afirma que órgão não se opõe à revitalização da Feira Hippie

19 de Novembro de 2018 às 16:05

Superintendente do Instituto Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Salma Saddi, participa da audiência pública “Revitalização da Praça do Trabalhador e Entorno”, que é realizada na tarde desta segunda-feira, 19, no Auditório Costa Lima. Ela explica que a Feira Hippie está entre uma área tombada e uma área de entorno, por isto diz que compete ao Iphan analisar todos os processos referentes a reformas ou requalificação do espaço, mas que até o momento o órgão não recebeu nenhum projeto que trata sobre o tema.

Salma adianta que o Iphan, a principio, não se opõe à revitalização da feira, mas tem que acompanhar os impactos da mudança que está sendo proposta. “Nós queremos que a Feira Hippie melhore, mas precisamos do projeto para analisar. Conhecemos o estudo de um arquiteto, mas ele levou apenas para a gente conhecer, ele não protocolou nada”, afirma.

Segundo a superintendente, existe um projeto que inclui a construção de um trecho da avenida Leste-Oeste no local onde hoje funciona a feira, mas este também não está aprovado pelo Iphan. “Então, nós não temos uma resposta concreta para dar. Queremos analisar. Mas repito que não temos absolutamente nada contra a melhoria da Feira Hippie", afirmou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.