Ícone alego digital Ícone alego digital

Henrique Arantes solicita urgência para votação do requerimento que trata sobre convocação da Enel

20 de Novembro de 2018 às 15:34

Durante o Pequeno Expediente dessa terça-feira, 20, o deputado Henrique Arantes (PTB), subiu à tribuna para pedir que o requerimento apresentado, hoje, durante a sessão seja votado em caráter de urgência pelos parlamentares. O requerimento convoca o diretor da Enel, empresa italiana que adquiriu a Celg D, para prestar esclarecimentos aos deputados sobre os investimentos em Goiás.  

O parlamentar destacou que há quatro meses apresentou um outro requerimento pedindo que o diretor da Enel mostre o cronograma de investimentos para 2019, porém não obteve resposta.

“A Enel tinha a obrigação de fazer um investimento de 1 bilhão por ano em Goiás, mas não em formação de servidores e cursos, mas em infraestrutura como troca de cabos e fios, compra de geradores, na melhoria do sistema da captação e distribuição da energia elétrica”, explica o deputado.

 O deputado disse que “ talvez a empresa ache que não precisa responder um requerimento por ser privada, mas aí está o engano, pois a Enel é uma concessão pública, então existe a obrigação de responder um requerimento no prazo regimental”, finalizou o deputado.

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.