Henrique Arantes solicita urgência para votação do requerimento que trata sobre convocação da Enel
Durante o Pequeno Expediente dessa terça-feira, 20, o deputado Henrique Arantes (PTB), subiu à tribuna para pedir que o requerimento apresentado, hoje, durante a sessão seja votado em caráter de urgência pelos parlamentares. O requerimento convoca o diretor da Enel, empresa italiana que adquiriu a Celg D, para prestar esclarecimentos aos deputados sobre os investimentos em Goiás.
O parlamentar destacou que há quatro meses apresentou um outro requerimento pedindo que o diretor da Enel mostre o cronograma de investimentos para 2019, porém não obteve resposta.
“A Enel tinha a obrigação de fazer um investimento de 1 bilhão por ano em Goiás, mas não em formação de servidores e cursos, mas em infraestrutura como troca de cabos e fios, compra de geradores, na melhoria do sistema da captação e distribuição da energia elétrica”, explica o deputado.
O deputado disse que “ talvez a empresa ache que não precisa responder um requerimento por ser privada, mas aí está o engano, pois a Enel é uma concessão pública, então existe a obrigação de responder um requerimento no prazo regimental”, finalizou o deputado.