Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto propõe tornar preferenciais todos os assentos no transporte público

26 de Novembro de 2018 às 08:30

O Projeto de Lei n° 4581/18, de autoria do deputado Diego Sorgatto (PSDB), já foi lido no Plenário e encaminhado para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), onde será relatado pelo deputado Lissauer Vieira (PSB). A matéria propõe tornar todos os assentos de transporte público preferenciais para idosos, pessoas com necessidades especiais e mulheres grávidas ou com criança de colo. No Art. 2° do projeto, consta que os avisos devem ser afixados ao longo dos veículos, em locais de fácil visualização dos usuários do transporte coletivo, contendo as instruções sobre os assentos que são todos preferenciais.

O objetivo do projeto, segundo justificativa do parlamentar, é incentivar a população no processo educacional. O transporte público é direito de todos, e os idosos precisam ser acolhidos de acordo com suas necessidades especiais. "Ademais, nos últimos anos, o efeito negativo da lotação dos transportes públicos vem se intensificando. Portanto, a iniciativa visa beneficiar uma pequena parcela da sociedade, que está em situação vulnerável", explicou Diego Sorgatto.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.