Tem início audiência sobre feminicídio na Assembleia Legislativa
Por iniciativa do deputado estadual Jeferson Rodrigues (PRB), a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) deu início na manhã desta quarta-feira, 28, no auditório Costa Lima da Casa de Leis, a audiência pública “Feminicídio: a expressão máxima da violência contra a mulher”.
A mesa de debates está sendo presidida pelo propositor da reunião, Jeferson Rodrigues. Também estão presentes a titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, Anna Eliza Gomes; terceiro sargento Fabiany Silva, representante da Coordenadora Estadual da Patrulha Maria da Penha, tenente coronel Michela Rodrigues Pires Bandeira; diretora do Centro de Valorização da Mulher (Cevam), Dolly Soares; vereador por Aparecida de Goiânia, Cláudio Nascimento; presidente do Conselho Estadual da Mulher, Ana Rita Castro.
Também estão compondo a mesa de trabalhos a delegada regional de Aparecida de Goiânia, Cybelle Tristão; superintendente de Política das Mulheres da Secretaria Cidadã, Carolina Freire; coordenadora do núcleo Especializado de Defesa e Promoção dos Direitos da Mulher, defensora pública, Gabriella Marques Rosa Hamdan e a superintendente da Mulher e da Igualdade Racial da Secretaria Cidadã, Onaide Santillo.
Além deles, estão presentes diversas mulheres participantes do projeto Raabe da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) – o movimento foi criado para valorizar e dar assistência a mulheres que carregam traumas e já foram vítimas de violência. Também compõem o auditório diversos alunos do Centro Salesiano Aprendiz (Cesam) e representantes de movimentos sociais.
O propositor do debate, Jeferson Rodrigues, declarou que a intenção da reunião é pensar em soluções para combater a violência contra a mulher.
A abertura da reunião pública foi marcada pela apresentação do filme documentário “Até que a morte nos separe” – trabalho de conclusão de curso do jornalista Felipe Cardoso que trata sobre o crime de feminicídio no Estado de Goiás.