Ícone alego digital Ícone alego digital

Defensora pública destaca dados da violência sofrida por mulheres no Estado

28 de Novembro de 2018 às 10:35

Participante da audiência pública em andamento na manhã desta quarta-feira, 28, a coordenadora do Núcleo Especializado de Defesa e Promoção dos Direitos da Mulher, defensora pública Gabriella Marques Rosa Hamdan, parabenizou a iniciativa do deputado Jefferson Rodrigues (PRB). “Essas pautas sobre direito das mulheres eram geralmente tratadas pelas deputadas mulheres e agora tem o deputado tratando de um tema que é tão caro para nós. Goiás é o segundo Estado que mais mata mulheres”, afirmou.

Ela também observou que se for considerado somente os casos de violência contra mulheres negras, Goiás ocuparia o primeiro lugar no ranking nacional. “Temos que discutir isso todos os dias e colocar como pauta das instituições. A proteção da família não é apenas uma preocupação da Igreja, mas um dispositivo constitucional, onde se lê que a família é a base da sociedade e merece proteção especial do Estado", continuou.

A defensora ainda salientou que a violência contra a mulher acaba por desestruturar a família inteira, porque os filhos que presenciam essas situações se tornam potenciais agressores e as mulheres potenciais vítimas. E esclareceu o papel da Defensoria no combate a essas questões, que passam pela defesa e postulação de juízo em favor das pessoas menos favorecidas economicamente ou em vulnerabilidade, como mulheres em situação de violência.

A audiência debate questões relacionadas ao combate ao feminicídio (expressão usada para definir o assassinato de uma mulher pela condição de ser mulher), que vitimiza mulheres em todo Brasil e em Goiás. O encontro ocorre no Auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa do Estado (Alego).

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.