Ícone alego digital Ícone alego digital

Governo altera nomes de escolas que foram transformadas em colégios militares

30 de Novembro de 2018 às 13:45

O projeto de lei n° 5232/18, de autoria do governador do Estado, José Eliton (PSDB), foi lido no expediente da última sessão ordinária na quarta-feira, 28. O projeto tem por intuito alterar a Lei nº 14.050, que dispõe sobre a criação, instalação e transferência de Unidades na Polícia Militar do Estado de Goiás.

O projeto tem por objetivo adequar as denominações dos Colégios Militares da Policia Militar de Luziânia, Alexânia e Rubiataba, que foram transformados em unidades militares. Os colégios passam a se chamar: CEPMG Ely da Silva Braz - Luziânia; CEPMG 13 de Maio – Alexânia; e CEPMG Gilvan Sampaio – Rubiataba.

“Assim, não se conferem novas denominações a tais próprios públicos, mas adéqua-as àquelas anteriores à transformação das unidades em Colégio Militar, tendo em vista a necessidade de viabilizar o andamento dos processos de autorização de funcionamento junto ao Conselho Estadual de Educação, conforme relatado pelo Comando de Ensino Policial Militar”, justifica o projeto.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.