Virmondes Cruvinel reconhece importância dos Itegos para o Estado
Abrindo o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta terça-feira,4, o deputado Virmondes Cruvinel (PPS) subiu à tribuna e iniciou seu discurso cumprimentando os visitantes nas Galerias e afirmou que a Casa os recebe com muito respeito.
Afirmou que está acompanhando o caso dos Itegos, e disse reconhecer sua importância para a Educação no Estado. “Conheço essa realidade de perto, vejo o sofrimento que este transtorno provoca em relação à questão, principalmente do cumprimento dos objetivos ligados à remuneração de professores. É um trabalho de excelência, é um trabalho respeitado. Nós aqui manifestando a nossa solidariedade com essa luta”.
Ressaltou também que apresentou, na semana passada, um projeto que tange a área cultural, ligada ao Fundo de Cultura, utilizando sugestões que vêm dos diversos produtores culturais. Prevê que a pessoa esteja há dois anos, em Goiânia, tanto pessoa jurídica quanto física, para ter acesso com prioridade ao Fundo. “Temos que defender interesse locais, aqui em Goiás [...]. Temos aí a convicção de que é uma proposta interessante, trabalharemos essa pauta aqui também nas comissões e também em plenário. Tenho certeza de que terá uma caminhada interessante no apoio dos colegas”, defendeu.
Por fim, parabenizou a categoria dos peritos, afirmando que é uma categoria séria, responsável e que se pauta na qualidade das soluções de vários casos.