Lucas Calil defende repasse de recursos ao Itego Basileu França para pagamento dos professores
Durante o Pequeno Expediente, o deputado Lucas Calil (PSD) foi à tribuna defender que o Governo estadual repasse os valores devidos à Organização Social que administra o Instituto Tecnológico Basileu França. De acordo com ele, a unidade de ensino precisa continuar em funcionamento.
“Recebi em meu gabinete um grupo de professores e alunos. Disse a eles sobre nossa impotência enquanto deputado para forçar o pagamento, mas prometi que subiria à tribuna e defenderia o SOS Basileu França. Cobro do governo para que faça o pagamento imediato para a OS que administra a unidade, que precisa continuar funcionando”, afirmou o deputado.
Lucas Calil afirmou que o pagamento dos salários dos professores não é um favor do governo, mas um direito dos trabalhadores. Para o pessedista, a cultura e a educação são instrumentos relevantes para evitar que crianças e adolescentes estejam na rua.
“Todos sabem de meu comprometimento com o atual governo. Nestes quatro anos, sempre fui um deputado da base do Tempo Novo, mas nunca deixei de fiscalizar. Chegamos ao fim de um ciclo, em que os governadores têm de cumprir as leis de responsabilidade fiscal e acontecem essas ingerências. Quem sofre é o trabalhador, o funcionário público, que está aqui hoje, de maneira muito justa, reivindicando o pagamento. A cultura e a educação tiram os jovens das ruas”, disse o parlamentar.