Virmondes diz que na 19ª Legislatura será um interlocutor da categoria com o Governo
Ao abrir os trabalhos da sessão especial que busca entregar, nesta noite, certificados de Honra ao Mérito a cirurgiões-dentistas, o deputado Virmondes Cruvinel (PPS) celebrou com os homenageados, a aprovação, na tarde de hoje, da matéria que diz respeito ao Orçamento Impositivo.
O parlamentar explicou que, de acordo com o percentual da Receita Corrente Líquida do Estado que será pago aos deputados estaduais por meio das emendas impositivas, 100% destes recursos deverá ser destinado integralmente à área da saúde nos anos de 2019 e 2020. Já nos anos de 2021 e 2022, a porcentagem destinada à saúde deverá ser, obrigatoriamente, de 50%.
Eleito para a 19ª Legislatura da Assembleia Legislativa, Virmondes Cruvinel se colocou à disposição da categoria para ser um interlocutor com o Poder Executivo estadual. “Queremos ser um canal aberto. Fazer um lobby do bem”, afirmou.
O deputado também disse que a sua atuação será ampla, e pediu para que os profissionais levem até ele sugestões de pautas que dizem respeito à legislação, à fiscalização, iniciativas que tratem de prevenção, parceria entre os setores público e privado, etc. “Nos procurem para compartilhar boas experiências”, finalizou.