Ícone alego digital Ícone alego digital

Dr. Antônio prevê alinhamento entre Governos Estadual e Federal

01 de Janeiro de 2019 às 10:21

Deputado reeleito, Dr. Antônio (DEM) participará da base do Governo na mesma legenda do novo chefe do Executivo, Ronaldo Caiado, que foi empossado em solenidade realizada na manhã desta terça-feira, 1º de janeiro, no Plenário Getulino Artiaga da Assembleia Legislativa  de Goiás.

Dr. Antônio explica que esta situação favorece uma postura diferente de sua parte em relação ao último mandato. “Minha atuação é bem ampla no sentido de trabalhar pelos municípios e eleitores que represento. Mas agora quero focar mais na Assembleia Legislativa. Na legislatura passada não participei de nenhuma comissão importante. Até porque para participar é necessário pertencer a bancadas maiores. Eu fui eleito por um partido que só tinha eu e era líder de mim mesmo. Por isto não tive oportunidade de estar, por exemplo, na Comissão de Constituição e Justiça e na Comissão de Finanças. Mas agora fui eleito pelo DEM, por uma bancada grande. Por isto quero participar mais ativamente do funcionamento da Casa”, adianta.

Quanto ao novo Governo que se inicia, o deputado se diz otimista, pois, em sua opinião, o Brasil mudou até na maneira dos eleitores votarem, elegendo um presidente que não teve apoio da classe política. "Ou seja, ele se elegeu porque o povo acreditou, achou que havia necessidade de mudança. Aqui em Goiás foi um pouco diferente. Caiado teve apoio político e já começou a campanha com uma porcentagem favorável, que só veio a crescer."

O parlamentar reforça a união entre os novos Executivos. "O importante é que, diferentemente do que ocorreu nos últimos anos, há um alinhamento do Governo do Estado com o Governo Federal. Isso, com certeza, vai ajudar muito o Estado. Mesmo estando numa situação econômica difícil, ainda nos encontramos numa posição privilegiada em relação a outras unidades de federação”, analisa Dr. Antônio.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.