Ícone alego digital Ícone alego digital

"Governo transparente e honesto"

01 de Janeiro de 2019 às 12:35
Crédito: Agência de Notícias
"Governo transparente e honesto"
Governador Ronaldo Caiado
Ao tomar posse como Governador, Ronaldo Caiado promete combate firme à criminalidade e resgate da capacidade de investimento do Estado. Sua mensagem, disse, é um voto de esperança por meio de um Governo transparente, honesto e que será referência no País.

Em seu primeiro discurso como Governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) enfatizou que seu governo terá tolerância zero com a corrupção ao mesmo tempo que se dedicará a recuperar a capacidade de investimento do Estado. De acordo com ele, sua mensagem para os goianos é um voto de esperança por meio de um Governo transparente, honesto e que será referência no País.

“Sou um homem otimista e conheço nossa gente. Sei da capacidade de reagir e dar a volta por cima. Faremos um Governo transparente, honesto e com tolerância zero com a corrupção. Vamos resgatar a esperança e a prosperidade com a retomada da confiança de todo o povo na classe política. Seremos referência no País. O beneficiário principal tem que ser o cidadão humilde, que não tem lobby ou corporações para lutar por ele”, afirmou o Governador.

Ronaldo Caiado disse que há cidadãos que precisam percorrer mais de 700 km por um leito de UTI ou realizar hemodiálise. Para o Governador, as facções criminosas tomaram conta de Goiás e o Estado precisa ter mão forte contra a criminalidade. De acordo com ele, o cidadão não vai ficar acuado.

 “Teremos tolerância zero com a corrupção. Valorizaremos o servidor público, porque não se governa sem apoio. Ao mesmo tempo, vamos combater as desigualdades regionais. Como médico e cristão, não posso admitir que existam regiões tão distintas e pessoas com dificuldades. A velha política foi sepultada. O eleitor votou naquilo que foi apresentado – não nas máquinas partidárias ou tempo de rádio e televisão”, disse o governador.

Em relação ao Plano de Governo, Ronaldo Caiado enfatizou que a educação é o melhor caminho para criar oportunidades para todos. De acordo com ele, há necessidade de se ampliar a oferta de escolas em tempo integral nos municípios para afastar crianças e adolescentes da criminalidade e permitir que possam, com esforço próprio, crescer de igual para igual dentro de um mundo globalizado.

“Temos compromisso com a educação. Queremos chegar a 50% de escolas de tempo integral nos municípios, conforme nosso Plano de Governo. Assim, vamos tirar nossos jovens da bandidagem e do narcotráfico. Isso é fundamental e vai permitir que nossas crianças sejam competitivas, podendo disputar em condições de igualdade num mundo globalizado. Poderão dizer: somos do interior de Goiás, mas temos condições de competir com quem quer que seja”, afirmou.

Ronaldo Caiado avaliou que o diálogo será um dos fundamentos de sua gestão. Parlamentar por cinco mandatos como deputado federal e um como senador, o novo Governador diz que os recursos públicos devem ter o cidadão como objetivo e não servir para estruturar um projeto de permanência no poder.

“Governo não pode tudo e tem que estar abraçado com a população. Precisamos ouvir a classe política e os cidadãos para buscar as mudanças necessárias. Os recursos públicos pertencem ao cidadão que trabalha e paga altas taxas de impostos, mas não tem o retorno esperado. O dinheiro não pode ser consumido na atividade meio, por meio de milhares de pessoas que ocupam cargos na máquina pública para estruturar um projeto pessoal de ganhar eleições. O povo quer gestão honesta, eficiente e transparência”, disse o Governador.

HUMILDADE

O novo Governador prometeu que terá humildade para o exercício do cargo, com o pensamento elevado a Deus. Para ele, ser empossado como Chefe do Poder Executivo Estadual é um sonho pessoal e, ao mesmo tempo, uma demonstração da confiança do povo de Goiás em suas propostas.

“Minha primeira manifestação é elevar o pensamento a Deus e, humildemente, agradecê-lo. Recebo com imensa alegria e uma profunda responsabilidade o cargo de Governador de Goiás. Não há sonho maior para um político do que governar sua terra e o povo goiano me concedeu isso já no primeiro turno das eleições. Não irei decepcioná-lo com essa demonstração de confiança”, afirmou o democrata.

Ronaldo Caiado fez um breve balanço de sua carreira política e disse que sempre honrou o voto que recebeu dos goianos. De acordo com ele, a campanha não foi fácil, mas o povo resolveu se manifestar favorável a uma ampla mudança, que ocorreu não apenas em Goiás, mas em todo o País.

“Esse é o momento mais desafiador de minha carreira política, iniciada em 1989, quando fui o mais jovem candidato à Presidência da República. Hoje, quero dizer que sempre honrei o voto dos goianos e nunca os decepcionei nos meus cinco mandatos como deputado federal e um como senador. Não foi uma campanha fácil. Vocês sabem da supremacia que existiu por anos na política em Goiás, mas o povo resolveu reagir espontaneamente na campanha. Essa manifestação era vocalizada pelas pessoas simples: mudança, mudança, mudança!”, afirmou.

O Governador disse que o povo se insurgiu contra o uso da máquina pública como ferramenta de perpetuação do poder. Ronaldo Caiado enfatizou que estará engajado dentro do projeto de Governo discutido durante sua campanha e que pretende devolver Goiás para os goianos.

“Muitos dos que se intitulavam donos do poder entenderam agora o novo estágio desenhado em Goiás e no País. A abertura das urnas jogou por terra todas as articulações e marquetagens da máquina pública, tanto no plano estadual quanto no federal. O povo se insurgiu contra tudo isso e deu a mim a oportunidade de receber 1,7 milhão de votos. Estaremos engajados dentro do projeto que apresentamos e, nisso, sou devedor de todos os goianos. Queremos devolver Goiás para os goianos”, afirmou o Governador.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.