Ícone alego digital Ícone alego digital

Alego continua com a coleta de materiais de reciclagem para custear castração de animais de rua

07 de Janeiro de 2019 às 11:23

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) informa que a parceria com a Comissão Especial de Proteção e Defesa Animal (CEPDA) da Ordem dos Advogados (OAB-Goiás) e o Projeto TAMPATAS continuará com a ação social para custear castração animal por tempo indeterminado.

O projeto consiste em receber doações de tampinhas de garrafas para serem vendidas às empresas de reciclagem. A presidente da CEPDA, Pauliane Rodrigues explica que essa renda será revertida para castração de animais de rua ou carentes. “A campanha visa despertar em cada um a vocação para ajudar animais errantes resgatados por protetores independentes”, explica.

Foram disponibilizadas caixas coletoras no hall da Assembleia, ao lado dos caixas eletrônicos. Os servidores podem continuar depositando as tampinhas de canetas, achocolatados, tampinhas de garrafas pets, etc., nesses pontos de coleta. “Além de ser ecologicamente correto separar o lixo, o doador estará ajudando o meio ambiente. É importante ressaltar que o custo é zero”, reforça Pauliane Rodrigues.

Por fim, a presidente do CEPDA declarou que essa é uma oportunidade para promover o bem por meio do ato solidário. “Desejo que todos os servidores possam proporcionar um mundo melhor aos animais.”

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.