Nova Diretora de Saúde da Alego

Crédito: Sérgio Rocha
Nova Diretora de Saúde da Alego
Diretora de Saúde da Alego, Raquel Lúcio França
O presidente Lissauer Vieira nomeou a médica Raquel Franco como titular da Diretoria de Saúde e Meio Ambiente do Trabalho da Assembleia Legislativa. Graduada pela UFG, Raquel tem vasta experiência na saúde pública em Goiânia.

Melhorar o que já é bom. Esse é o lema da nova diretora de Saúde da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), médica Raquel Lúcio Franco. Ela revelou que a ordem que recebeu do presidente da Alego, deputado Lissauer Vieira (PSB), é para fazer o serviço funcionar, contribuindo para o enxugamento da máquina administrativa da Casa de Leis.

Médica graduada pela Universidade Federal de Goiás (UFG), em 2003; pós-graduada em Medicina Intensiva pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, em 2007; e médica clínica geral efetiva da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia, Raquel Franco ressaltou, em entrevista à Agência Assembleia de Notícias, que a expectativa dela é a melhor possível. Ela traz consigo a experiência de ex-diretora do Serviço de Verificação de Óbitos da SMS.

“Já temos aqui na Alego um fluxo bem estabelecido do atendimento, tanto do ponto de vista médico quanto odontológico, psicológico, nutricional, bem como a Diretoria de Saúde tem acompanhado diretamente a saúde do trabalhador e seus dependentes. E vimos para somar e estamos determinadas a oferecer nosso melhor para melhorar o que é bom. Já iniciamos nossa contribuição com vistas ao enxugamento da folha de pagamento, mas sempre imbuída do propósito de fazer o serviço funcionar e, claro, um serviço de excelência”, frisou.

Já na próxima terça-feira, Raquel Lúcio Franco comanda a 13ª edição da Campanha “Doe Sangue, ajude a salvar vidas”, realizada em parceria com o Hemocentro Estadual Nion Albernaz (Hemogo). Ela ressalta a importância da iniciativa, enfatizando que cada bolsa coletada pode ajudar a salvar até cinco vidas que necessitam de sangue. Adiantou que sua equipe já deixou tudo pronto para receber a unidade móvel do Hemocentro. A coleta de sangue terá início às 8 horas e será finalizada às 17 horas, com intervalo de almoço compreendido entre o período de 11h30 e 13h30.