Concurso da Alego

Os resultados preliminares das provas objetivas do concurso público para provimento de vagas na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) foram divulgados na sexta-feira, 15, no site do Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades), banca examinadora responsável pelo certame.
Os candidatos que pleitearam as vagas para Analista e Assistente Legislativos têm até esta quarta-feira, 20, para interpor recurso contra o resultado preliminar das provas objetivas. Na terça-feira, 26, será publicado o resultado final dessas provas. No caso das vagas para Procurador de 2ª classe, o prazo para interpor recurso é até a próxima sexta-feira, 22.
Analista e Assistente Legislativos
Os 30 primeiros colocados de cada categoria funcional para Analista Legislativo serão convocados para a avaliação das provas discursivas. Já para Assistente Legislativo, na categoria funcional de Policial Legislativo, os primeiros 150 candidatos terão as provas discursivas avaliadas. As demais categorias também são apenas os 30 primeiros. No dia 11 de março haverá a publicação do resultado preliminar das provas discursivas para Analista e Assistente Legislativos. O período de recursos dessa fase será do dia 12 a 14 de março.
Procurador de 2ª classe
Para a vaga de Procurador de 2ª classe, os 200 primeiros candidatos classificados na prova objetiva terão suas provas discursivas analisadas. A publicação do resultado final dessas provas e a convocação dos candidatos para a realização das avaliações discursivas será no dia 4 de março.
O concurso atingiu mais de 38 mil inscrições e o resultado final de todo o certame será divulgado apenas no dia 31 de maio. Foram disponibilizadas 80 vagas para preenchimento do quadro efetivo da Casa de Leis. No portal da Alego ainda é possível acessar um hotsite especializado para esclarecer as dúvidas mais frequentes sobre o concurso. É possível acessá-lo clicando aqui.