Decreto legislativo pelo retorno da captação para a Lei Goyazes volta a tramitar na Alego
O decreto legislativo que reverte documento do Executivo estadual no qual foi suspenso o benefício da Lei Goyazes será colocado na pauta do plenário nos próximos dias, a fim de ser desarquivado para que possa prosseguir no trâmite dentro da Assembleia Legislativa. Este decreto possibilita a retomada da captação de recursos para aplicação em projetos culturais em Goiás. A iniciativa é do deputado Karlos Cabral (PDT), que na última terça-feira intermediou o diálogo entre parlamentares e representantes da cultura.
O pedetista respondeu pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte na Legislatura anterior. Na segunda-feira, 18, ele recebeu representantes da cultura goiana. De acordo com o deputado, a discussão na reunião foi sobre a retomada da aplicação das leis Goyazes e o Proesporte, programa do Governo do Estado, executado pela Seduce, de incentivo ao esporte.
Na reunião trataram do decreto do ex-governador José Éliton (PSDB), assinado no final do ano passado, que suspendeu a captação de recursos da Lei Goyazes para projetos culturais. Após entendimento com os representantes, o deputado os acompanhou à Presidência. O chefe do Legislativo, Lissauer Vieira (PSB), se comprometeu a colocar o Decreto Legislativo na pauta dos próximos dias.