Ícone alego digital Ícone alego digital

Ampliação da Defensoria Pública

22 de Fevereiro de 2019 às 07:00
Crédito: Ruber Couto
Ampliação da Defensoria Pública
Presidente se reúne com Defensoria Pública
Assembleia ampliará atuação da Defensoria Pública no Estado, inclusive da unidade da Casa. O assunto foi objeto de reunião do presidente Lissauer Vieira e deputado Virmondes Cruvinel em encontro realizado na 4ª-feira, 20.
Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Lissauer Vieira (PSB) visitou na manhã de quarta-feira, 20, a sede da Defensoria Pública do Estado, acompanhado do deputado Virmondes Cruvinel (PPS). Na ocasião, os parlamentares se reuniram com o defensor público-geral Domilson Rabelo e acertaram a ampliação de parcerias entre a instituição e o Poder Legislativo, visando ampliar os trabalhos do órgão pelo interior de Goiás.

Desde 2016, a Assembleia Legislativa já mantém uma unidade da Defensoria funcionando no anexo ao lado da entrada do Palácio Alfredo Nasser. Com as novas tratativas, o espaço deve ser ampliado, bem como o trabalho prestado deve alcançar um maior número de pessoas. 

Segundo o presidente, será assinado um termo de cooperação com o órgão para levar aos municípios do interior de Goiás atendimentos aos mais carentes, com o apoio do Legislativo. O trabalho vai ser integrado ao Programa de Apoio, Desenvolvimento e Integração do Poder Legislativo (Intercâmaras), que está em fase de reconstrução. 

“Estamos fazendo uma maratona de visitas institucionais e buscando reforçar parcerias para a Assembleia, com o intuito de melhorar a vida da população. O papel da Defensoria é fundamental para a sociedade e queremos ampliar esse trabalho para que ele chegue a bairros e cidades do interior”, explicou o presidente Lissauer Vieira.

O deputado Virmondes Cruvinel, um dos principais articuladores para a vinda de uma unidade da Defensoria à sede da Assembleia, destacou a importância da iniciativa do presidente. “É um grande propósito do presidente reforçar parcerias com instituições de credibilidade que são fundamentais para a sociedade. Interiorizar o trabalho da Defensoria é bom para todos os cidadãos, e a Assembleia vai ser parceira nisso”, avaliou.

Após a reunião de trabalho com o defensor público-geral, que assim como Lissauer, assumiu a nova função no início do ano, o grupo foi conhecer diretamente os trabalhos e instalações do órgão. “Ficamos admirados com a qualidade de trabalho e a condição que eles têm dado para atender a população em geral”, afirmou o presidente.

O trabalho prestado pela instituição dá suporte àqueles que têm renda de até três salários mínimos ou que estão em grupo de vulnerabilidade e não tem condições de custear um advogado.

Região Sudoeste

O presidente Lissauer Vieira afirmou ainda que durante a reunião com o chefe da Defensoria, solicitou, como prioridade, a criação e expansão de uma defensoria pública na região Sudoeste. A intenção é constituir uma unidade no município de Rio Verde, sua principal base política na Assembleia Legislativa.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.