Ícone alego digital Ícone alego digital

Lêda Borges destaca ações e programas sociais implantados nos governos anteriores ao de Caiado

21 de Fevereiro de 2019 às 15:41

Terceira a inscrever-se para discursar no Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quinta-feira, 21, a deputada Lêda Borges (PSDB) subiu à tribuna para destacar ações da administração anterior, dos também tucanos ex-governadores Marconi Perillo e José Eliton, e criticar o que chamou de “desmontes e suspensão de programas sociais e obras” pelo Governo de Ronaldo Caiado (DEM). Os cinco minutos, porém, não foram suficientes para que ela concluísse o discurso, prometendo continuar a explanação em outros momentos da sessão.

Rememorando a elaboração da Constituição Cidadã, de 1988, Lêda Borges afirmou que os sistemas de amparo aos cidadãos desdobraram-se, em Goiás, em políticas públicas permanentes, que transformaram a relação dos Estados com os cidadãos. “Cada cidadão passou a ser assistido de acordo com suas necessidades pessoais”, afirmou a deputada.

Seu raciocínio, porém, teve de ser interrompido quando ela declarava: “Em 20 anos, Goiás avançou na implantação do estado necessário em todas as áreas da administração pública e os programas sociais passaram a atender as sociedades mais remotas e as demandas mais restritas”.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.