Ícone alego digital Ícone alego digital

Adriana Accorsi comanda audiência pública sobre reforma da Previdência

25 de Fevereiro de 2019 às 09:26

A deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) realiza audiência pública nesta quarta-feira, 27, a partir das 14 horas, no Auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), para debater a proposta de reforma da Previdência. O projeto já foi entregue ao presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM), que encaminhou o processo para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC), para avaliar a legalidade da propositura do Poder Executivo.

De acordo com Adriana Accorsi, a reforma da Previdência proposta pelo Governo Federal altera as regras da aposentadoria e propõe mudanças que, segundo ela, não significam benefícios para os cidadãos. “Ela servirá apenas para os patrões, que vão continuar lucrando em cima da vida dos trabalhadores que vão acabar trabalhando até a morte”, ressalta a parlamentar, que, em outubro de 2017, debateu esse mesmo tema na Alego, sempre preocupada com possíveis perdas dos direitos de trabalhadoras e trabalhadores.

Para esse debate, Adriana Accorsi convidou representantes de sindicatos e associações de trabalhadores de várias categorias. “Entendemos que de tempos em tempos é imprescindível que haja uma reforma da Previdência, mas sou contra muita coisa que está sendo colocada no projeto, por isso propomos mais um debate sobre esse importante tema, que mexe diretamente com a classe trabalhadora, para tirarmos algumas decisões com vistas a oferecer contribuição para melhoria da proposta que já iniciou tramitação no Congresso Nacional”, afirma a deputada.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.