Acesso à
Transparência

Comissão Mista aprova crédito para pagamento da folha de dezembro de professores de escolas em tempo integral

28 de Fevereiro de 2019 às 14:28

A Comissão Mista da Assembleia Legislativa aprovou em reunião nesta quinta-feira (28) projeto que autoriza o Governo estadual a abrir crédito especial no valor de R$ 28.691.087,16 em favor da Secretaria de Estado da Educação. Os recursos são provenientes do fundo de manutenção das escolas em tempo integral, enviados pelo Governo Federal, e serão utilizados para pagar a folha de dezembro dos professores que atuam nessas escolas.

O líder do Governo na Assembleia, deputado Bruno Peixoto (MDB), destaca que o Governo trabalha arduamente para superar a crise financeira e que a Assembleia tem sido uma parceira nesse objetivo. “É uma suplementação para que o Governo possa utilizar os recursos da manutenção das escolas em tempo integral, para pagar o mês de dezembro dos professores que trabalham nessas escolas. É mais uma etapa de um esforço do Governo para colocar a casa em ordem”, disse Bruno Peixoto.

Bruno foi o responsável pela articulação que resultou na aprovação da matéria, com agilidade, por parte dos deputados, inclusive solicitando a reunião extraordinária da comissão. O líder da oposição, Talles Barreto (PSDB), foi o relator da proposta e votou pela aprovação.

"Estou conversando com todos os colegas, buscando a aprovação de propostas que são importantes para o Estado. O resultado tem sido positivo. Os parlamentares entendem que o Governo está buscando solucionar os problemas encontrados no início da gestão e estão dispostos a colaborar para solucioná-los”, avalia o deputado Bruno.

Compartilhar