Ícone alego digital Ícone alego digital

Frente Parlamentar da Agropecuária

01 de Março de 2019 às 17:33
Crédito: Ruber Couto
Frente Parlamentar da Agropecuária
Instalação da frente Parlamentar da Agropecuária de Goiás
Assembleia Legislativa reativa Frente Parlamentar da Agropecuária de Goiás em parceria com a Faeg. O presidente Lissauer Vieira e outros 17 deputados participaram da solenidade na Federação da Agricultura na ultima 5ª-feira, 27.

Com a participação de 18 deputados da 19ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), a Frente Parlamentar da Agropecuária de Goiás (FPA) foi reinstalada na quinta-feira, 28, em solenidade na Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg). Também participaram do evento representantes da agropecuária e as principais lideranças do agronegócio no Estado. 

Além do presidente da Assembleia, deputado Lissauer Vieira (PSB), estiveram na solenidade, coordenada pela Faeg, o secretário de Estado da Agricultura, Antônio Carlos de Souza Lima Neto; o ex-deputado Valcenôr Braz, atual conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e primeiro coordenador da FPA na Assembleia; e dirigentes das entidades representativas do setor agropecuário, inclusive de sindicatos rurais.

O deputado Diego Sorgatto (PSDB), que será o novo coordenador da FPA, fez questão de agradecer a todos os colegas deputados estaduais que depositaram confiança nele. E enfatizou que vai dar sequência ao trabalho iniciado pelo ex-deputado Valcenôr Braz, na 17ª Legislatura, bem como aos avanços e conquistas alcançados na 18ª Legislatura, tendo à frente o deputado Lissauer Vieira, que coordenou a FPA por quatro anos.

Outros deputados presentes foram: Álvaro Guimarães (DEM), Amauri Ribeiro (PRP), Amilton Filho (SD), Cairo Salim (PROS), Chico KGL (DEM), Henrique Arantes (PTB), Jeferson Rodrigues (PRB), Júlio Pina (PRTB); Lucas Calil (PSD), Paulo Trabalho (PSL), Rubens Marques (PROS), Thiago Albernaz (SD), Vinícius Cirqueira (PROS), Wagner Neto (Patri), Wilde Cambão (PSD) e Zé Carapô (DC). Todos eles assumiram compromisso de respaldar as ações de Diego Sorgatto, com vistas à geração de emprego e renda e consequente desenvolvimento do Estado de Goiás.

Antes da abertura do evento, o presidente da Faeg, deputado federal José Mário Schreiner (DEM), Lissauer Vieira e Diego Sorgatto concederam entrevista à imprensa. Schreiner destacou a importância da FPA, enfatizando, sobretudo, as conquistas que ela trouxe para o setor do agronegócio em Goiás, criando um Código Florestal adequado à realidade do Estado; redução de taxas, bem como atuando na questão de reserva de mercado.

Lissauer Vieira destacou o trabalho iniciado por Valcenôr Braz, especialmente na criação do Código Florestal, e ressaltou algumas das conquistas da FPA durante os quatro anos em que a Frente foi coordenada por ele. E manifestou a confiança no jovem deputado Diego Sorgatto, de 28 anos. “De nossa parte, estaremos nos empenhando para contribuir com a FPA da melhor maneira possível, sobretudo para geração de empregos e renda e consequente desenvolvimento do Estado".

Diego Sorgatto agradeceu a confiança depositada pelos deputados e assegurou que vai oferecer o seu melhor para dar sequência ao trabalho iniciado por Valcenôr Braz e que foi aperfeiçoado por Lissauer Vieira. Disse que a FPA vai atuar amplamente não apenas pelo desenvolvimento da agropecuária, mas de modo geral do agronegócio.

Composição da Frente 

Fazem parte da Frente Parlamentar da Agropecuária os seguintes deputados:

Diego Sorgatto (PSDB) - coordenador

Amauri Ribeiro (PRP)

Amilton Filho (SD)

Júlio Pina (PRTB)

Lissauer Vieira (PSB)

Lucas Calil (PSD)

Paulo Trabalho (PSL)

Thiago Albernaz (SD)

Wagner Neto (PATRI)

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.