Jeferson Rodrigues volta a defender a instalação de detectores de metais nas escolas goianas
Terceiro a fazer uso da tribuna durante a sessão ordinária desta tarde, 13, o deputado Jeferson Rodrigues (PRB) utilizou os cinco minutos a que tinha direito no Pequeno Expediente para manifestar o seu pesar pela tragédia ocorrida na manhã de hoje em escola pública localizada em Suzano, em São Paulo. Até o momento, ao menos 10 mortos já foram identificados.
Rodrigues veio ao púlpito para demonstrar, então, a sua solidariedade para com os familiares dos jovens vitimados pela tragédia. “Esse episódio mostra o quanto a família, que é a célula mater da sociedade, está fragilizada. No momento que isso acontece não são somente as famílias que sofrem, mas o coração de todos nós fica em luto, por nos colocarmos no lugar desses pais”, lamentou o parlamentar.
Ele voltou a defender, então, projeto de lei por ele apresentado, em 2017, com o apoio de outros colegas parlamentares, para tornar obrigatória a instalação de detectores de metal nas entradas de escolas públicas e privadas do Estado de Goiás. E informou que a matéria foi apresentada após a realização de audiências públicas que discutiram, na época, tragédia semelhante ocorrida no Colégio Goyases, nesta capital, Goiânia.
O deputado também defendeu igualmente a contratação de profissional capacitado para mediar situações de conflito junto à comunidade escolar. E manifestou, por fim, interesse em propor nova audiência para discutir a questão da segurança dentro sala de aula.