Comissão Mista
Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira, 13, no auditório Solon Amaral, os deputados membros da Comissão Mista aprovaram três matérias, sendo duas de autoria do Governo e uma de iniciativa parlamentar.
Os 17 deputados presentes aprovaram o voto em separado do líder do Governo, deputado Bruno Peixoto (MDB), ao projeto de lei nº 624/2019, de autoria do Governador, que propõe alterações no texto da Lei Complementar 66, de 27 de janeiro de 2009, que instituiu a Goiás Previdência (Goiasprev). O projeto original teve parecer favorável do relator Jeferson Rodrigues (PRB).
Deputados de oposição criticaram o projeto e, segundo a deputada Leda Borges (PSDB), se ausentaram do auditório para obstruir a votação porque a matéria acaba com a eleição para a presidência do Goiasprev, que passaria a ter indicação direta do governador.
Outro projeto do governo aprovado é o de nº 981/2019, que autoriza a abertura de créditos especiais à Secretaria de Estado de Cultura e à Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, no montante de R$ 400 mil reais para cada Secretaria. O relator da matéria foi o deputado Álvaro Guimarães (DEM), cujo parecer foi favorável.
Os deputados aprovaram também, por unanimidade, o projeto de lei nº 999/2019, que concede título de cidadão goiano ao empresário Adair Boldrin. A matéria é de autoria do presidente Lissauer Vieira (PSB).