Tem início sessão especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher
Por iniciativa das deputadas estaduais Delegada Adriana Accorsi (PT) e Lêda Borges (PSDB), tem início na noite desta quarta-feira, 13, sessão especial para entrega da Comenda Berenice Artiaga a diversas mulheres goianas. A abertura do evento foi marcada pelo Hino Nacional Brasileiro, executado pela banda da Polícia Militar.
Compõem a mesa de trabalhos, além das deputadas propositoras da cerimônia, o presidente da Casa de Leis, Lissauer Vieira (PSB), presidindo a sessão; o governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM); a presidente de Honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e primeira-dama do Estado de Goiás, Gracinha Caiado; e secretária municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Ana Carolina Nunes de Souza Almeida, representante do prefeito Iris Rezende (MDB).
Também estão presentes na mesa a representante da Câmara Municipal de Goiânia, vereadora Priscila Tejota (PSD); a sub-procuradora geral para Assuntos Jurídicos, Ana Cristina Ribeiro Peternella, representando o Ministério Público Estadual (MP-GO); e a representante do Comando de Operações Especiais, capitão Ana Rocha.
Além deles, também estão a coordenadora do Núcleo Especializado de Defesa dos Direitos da Mulher, defensora pública Gabriela Rosa Hamdan; a presidente do Conselho Estadual da Mulher, Ana Rita Marcelo de Castro; as ex-deputadas Isaura Lemos e Dária Alves; a advogada Anna Vitória Caiado e o vereador por Goiânia, Cabo Senna (PRP).
O evento ocorre no Plenário Getulino Artiaga do Poder Legislativo goiano.