Ícone alego digital Ícone alego digital

Da tribuna, Teófilo defende manutenção de leis e investimentos voltados à cultura e esporte

14 de Março de 2019 às 16:51

Durante a discussão de matérias desta quinta-feira, 14, o deputado Delegado Humberto Teófilo (PSL) subiu à tribuna para se posicionar a favor do projeto que destina crédito de R$ 400 mil à Secretaria de Cultura e Esporte. Na ocasião, o parlamentar considerou o valor insuficiente, porém, disse acreditar que futuramente virá uma suplementação de recursos  para incentivar o esporte, "diferentemente do que fez o governo passado”.

Ele lembrou que na reta final do mandato, o ex-governador José Eliton (PSDB), além de deixar uma dívida superior a R$ 3 bilhões, ainda teria revogado a Lei Goyazes e a Lei Pró-Esporte. “Gostaria de, neste momento, indicar, novamente, livros à gestão anterior. Eles precisam conhecer o mínimo de Direito Administrativo e Direito Constitucional”. O parlamentar disse ver incompetência no governo anterior.

Durante seu pronunciamento na discussão de matérias, o deputado Alysson Lima (PRB) disse ter recebido informações de que diretores da Enel teriam visitado, pessoalmente, deputados em seus gabinetes. E manifestou preocupação com o fato, temendo que isso pudesse interferir no trabalho da CPI da Enel. Sobre o assunto, Teófilo considerou: “Como delegado, já recebi diversas visitas de advogados que me pediam para arbitrar fianças e soltar seus clientes. Eu decidia não fazer isso. Ou seja, a decisão do que fazer será de cada um de nós deputados. Agora, se houver outras visitas com outro tipo de intenção fora da Assembleia, aí sim temos que denunciar o deputado que cede a esse tipo de situação”, pontuou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.