Ícone alego digital Ícone alego digital

Presidente do Conselho Federal de Farmácia agradece homenagem e fala dos desafios da área

08 de Abril de 2019 às 21:24

Em discurso na noite dessa segunda-feira, 8, o presidente do Conselho Federal de Farmácia, Walter da Silva Jorge João, falou da emoção e entusiasmo de receber o Troféu Personalidade na Casa de Leis.

Na solenidade da noite, ainda foi concedida a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira a Daniel Jesus de Paula e Certificados de Honra ao Mérito a 53 farmacêuticas e farmacêuticos.

Walter falou da sua felicidade e emoção em ser homenageado na Assembleia Legislativa de Goiás, em parceria com o Conselho Regional de Farmácia. Disse trazer ainda a saudação do Conselho Federal aos homenageados da noite e, em especial, ao deputado Bruno Peixoto (MDB), protagonista do momento. Ele enfatizou também o papel do parlamentar como parceiro da Farmácia e da sociedade goiana.

“Nos últimos seis anos o Conselho Federal desenvolveu ações voltadas no princípio da união, humildade e simplicidade. Nossa profissão tem trilhado um caminho de avanço e sucesso. Uma profissão considerada milenar, que tem previsão bíblica e é reconhecida pela sociedade. Porém, com o avanço das indústrias farmacêuticas, havia uma necessidade grande de retornar ao papel importante do profissional na sociedade”, destacou.

Walter da Silva lembrou ainda que, em todo o Brasil, existem farmácias voltadas a não dispensar mais produto, uma vez que quanto mais acesso a medicamentos, melhor para a sociedade. “Mas esse acesso não é o único caminho para busca a melhoria da Saúde brasileira. Temos de agregar a esses produtos serviços de qualidade. Quando a população busca atendimento em unidades básicas, eles querem resolução aos seus problemas. Muitas das vezes isso não é encontrado”, apontou.

O presidente do CFF destacou, ainda, a necessidade de se humanizar cada vez mais o atendimento ao paciente no Brasil. “Temos que ter o olhar voltado para esse avanço, e peço ao deputado Bruno para encabeçar um projeto onde o farmacêutico possa prestar esse atendimento humanizado às pessoas. Precisamos de um espaço onde o farmacêutico possa atender com qualidade e segurança. Goiás precisa avançar nisso e você, Bruno, tem a chance de ser protagonista nesse avanço”, pediu.

Por fim, o Walter afirmou ser necessário inserir as farmácias comunitárias dentro do Sistema Único de Saúde. “Dificuldades existem, mas a saúde do nosso povo não é só adquirir o medicamento, mas ter o acompanhamento profissional do uso desse medicamento. O que precisa ser feito é você sair da farmácia com a resolução dos seus problemas”, finalizou.



Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.