Farmacêutico Daniel Jesus de Paula recebe a Medalha do Mérito Legislativo e faz agradecimetos
O farmacêutico Daniel Jesus de Paula recebe, neste momento, das mãos do deputado Bruno Peixoto (MDB), a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, na sessão especial em comemoração ao Dia do Farmacêutico.
Daniel falou da honra em receber a maior honraria da Casa, reconhecimento de uma carreira recheada por amor a profissão. Carreira que, segundo ele, começou por conselho de seu pai e sua mãe. “Escolhi a Farmácia e não teria escolha melhor. Este é um resultado da honra ao aceitar os conselhos de meus pais”, destacou.
O farmacêutico disse ainda que seu discurso é para agradecer. Agradecer pelos seus filhos, sua família, pais, irmão, sua mulher, seus sogros e por cada colega presente. Segundo ele, o sentimento é de gratidão.
“Essa diretoria aqui presente é de um caráter imenso, que me acolheu com amor e alegria. A gente só ama aquilo que conhecemos profundamente e, se você ama a Farmácia, cada dia você quer conhecê-la mais e mais. Nessa profissão, buscamos conhecer melhor as pessoas, num momento de superficialidade das relações. Somos os profissionais das pontas, o primeiro e último contado do paciente. Essa profissão me deu muita coisa, mas, acima de tudo, muita gratidão no coração”, finalizou.
Na oportunidade, a Assembleia Legislativa também entregou o Troféu Personalidade a Walter da Silva Jorge João, presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), e, ainda, Certificados de Honra ao Mérito a 53 farmacêuticas e farmacêuticos.