Antônio Gomide reconhece dificuldade do Governo, mas enfatiza que é preciso apontar caminhos
O deputado Antônio Gomide (PT) subiu à tribuna durante o Pequeno Expediente dessa quinta-feira, 11, para trazer o debate sobre os primeiros 100 dias de governo de Ronaldo Caiado (DEM), que movimentou a pauta das discussões na tarde de ontem, e repercutir entrevista do democrata publicada em um jornal, nesta quinta-feira, que fez uma avalição de sua gestão.
“Corretamente, Caiado faz diagnóstico sobre Goiás, da herança que recebeu e do déficit que precisa quitar. Agora o que nós aguardamos é apontar caminhos. Diagnósticos se faz em campanha, para ganhar votos. Cem dias já é Governo e precisamos que ele apresente caminhos, focos e direção do seu mandato. E isso, Caiado não faz”, apontou Gomide.
O parlamentar lembrou ainda que os professores estão em greve, os servidores com salários atrasados, prefeitos com verbas suspensas e obras inacabadas. “À medida que Caiado não mostra o caminho, percebemos uma dificuldade em sair do discurso de deputado e assumir o discurso de quem vai gerir. Não precisa falar, mas ter atitudes, para que a sociedade perceba nele a seriedade que tinha em Brasília” finalizou.