Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Aprovado projeto de Jardel que concede título de cidadania ao Secretário da Fazenda

17 de Dezembro de 2011 às 15:55

Foi aprovada na quinta-feira,15, em primeira votação, projeto de Lei de autoria do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Jardel Sebba (PSDB), que concede título de cidadão goiano ao secretário da Fazenda, Simão Cirineu Dias.
O titular da Fazenda nasceu no Maranhão é é bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Federal daquele Estado. Simão Cirineu já foi secretário de Planejamento do Maranhão e secretário da Fazenda em Minas Gerais. É servidor do Banco Central desde 1978 e trabalhou nos Ministérios da Fazenda, do Planejamento e da Integração Nacional.

Foi secretário executivo do Ministério do Planejamento e ministro interino da Integração Nacional no governo de Fernando Henrique Cardoso, de maio a junho de 2001. Foi também secretário adjunto do Tesouro Nacional do Ministério da Fazenda e ainda delegado do Banco Central em Fortaleza e Rio de Janeiro.

O presidente da Assembleia destaca que, por seu perfil técnico e preparo, Simão Cirineu foi convidado a integrar um dos mais importantes cargos do Governo estadual no início do ano. Encontrou as finanças do Estado caóticas. Com criatividade, eficiência e responsabilidade, afirma, saneou as contas do Estado e preparou a administração para investir, a partir do próximo ano, em projetos nas mais diversas áreas como saúde, educação, infraestrutura e social.

“Simão Cirineu é um dos melhores nomes dessa gestão. Correto, direto e muito sério em tudo o que faz, ele conquistou espaço no coração dos goianos." destaca Jardel.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.