José Nelto lamenta falta de investimentos na saúde em Goiânia

11 de Fevereiro de 2015 às 10:28

O deputado José Nelto (PMDB) manifestou, em entrevista a Agência Assembleia de Notícias, a sua indignação com a gestão de Paulo Garcia na Prefeitura de Goiânia. “É lamentável que um gestor gaste R$ 12 milhões com a reforma da Praça Cívica, enquanto a população da cidade está morrendo por falta de postos de saúde”, enfatizou.

José Nelto disse que o Centro Integrado de Assistência Médico Sanitária (CIAMS) do Setor Urias Magalhães está fechado a um ano e três meses para uma reforma que, segundo ele, está paralisada há três meses “por falta de tinta”. Para o deputado, é injustificável essa atitude da Prefeitura, haja vista que aquele CIAMS é referência em saúde da região Norte da Capital.

“A população da região, notadamente do Urias Magalhães, não aguenta mais de tanto sofrer com falta de atendimento na área da saúde, haja vista que não estão sendo atendidos em outros postos por falta de médicos e medicamentos. Todos os segmentos organizados da região, aos exemplos das Igrejas, pessoal da Educação, Conselhos Comunitário e de Saúde, vão realizar um manifesto nesta quarta-feira, 11, às 19h30, dando um abraço em forma de protesto no CIAMS, que teve sua reforma paralisada”.

José Nelto adiantou que, se não for tomada nenhum providência urgente por parte do prefeito Paulo Garcia, o movimento formado pelos segmentos organizados da região Norte da Capital vai realizar um protesto na próxima semana, em frente o Paço Municipal. “Chega de tanto sofrimento por falta de postos de saúde, médicos e medicamentos”, concluiu o deputado.