Diego Sorgatto define plano de ações para seu mandato

Crédito: Marcos Kennedy
Diego Sorgatto define plano de ações para seu mandato
Dep. Diego Sorgato

Os trabalhos na Assembleia Legislativa começaram de fato após o carnaval, mas para o deputado mais novo da casa, Diego Sorgatto (PSD) a história não é bem assim. O jovem parlamentar, de apenas 24 anos, vem mostrando muito serviço desde a vitória que obteve no último dia 05 de outubro. Logo após a campanha vitoriosa, buscou ouvir a população e participou de várias audiências para discutir melhorias para as regiões que representa. Para o parlamentar, o resultado positivo nas urnas foi fruto de um trabalho sério e de muito comprometimento.

Com a saída de alguns deputados que assumiram algumas secretarias, Diego Sorgatto é hoje, o único deputado da base governista que representa a região do Entorno do Distrito Federal. Simultâneo a isso, alcançou a presidência da Comissão de Organização dos Municípios. "Com a presidência desta comissão, buscaremos uma parceria para captação de recursos aos gestores municipais, levando em consideração a dificuldade que os prefeitos têm encontrado na atualidade para desenvolver algumas ações. Quero também trabalhar para atender algumas particularidades com relação a Distritos, como é o caso do Jardim Ingá (Luziânia), que conta hoje com mais de 40 mil eleitores e ainda tem grandes demandas", ressalta o deputado. A emancipação de alguns importantes distritos goianos já faz parte das lutas que defenderá na Assembleia.

Com um perfil moderno, a juventude do parlamentar, aliada a novas ideias, traz com ele algumas novidades que serão muito úteis para a população. Uma delas é a de atender as pessoas na própria cidade em que residem. Para isso, além do gabinete já instalado na Assembleia Legislativa, outros dois escritórios foram montados para atender o cidadão com mais funcionalidade, um na cidade de Luziânia e o outro no Distrito do Jardim Ingá, algo jamais feito por outro deputado daquela região. "A região do Entorno é uma região bem delicada e que precisa de bastante atenção. Decidimos então encarar o problema de frente, facilitando assim o acesso das pessoas para um contato mais direto", completou Diego Sorgatto.

Aliado de Marconi Perillo, o deputado pretende se espelhar no perfil que o governador tem de ser um político municipalista, valorizando sempre as cidades do interior. Diego sabe da vontade de Marconi em interiorizar os serviços dos órgãos ligados ao Governo do Estado. Como um exemplo, o parlamentar cita o programa Vapt Vupt, implementado por Marconi Perillo há 14 anos, que foi uma das principais ações que estendeu pelo interior todos os serviços prestados pelo Estado, já que hoje são mais de 60 unidades espalhadas por Goiás.

Pensando assim, Diego Sorgatto solicitou a instalação de uma unidade do Vapt Vupt para a região do Distrito do Jardim Ingá. De uma coisa o cidadão goiano pode ter certeza, que apesar da pouca idade, Diego demonstra muito interesse em atender as demandas que o seu povo necessita e não poupará esforços para buscar benfeitorias para os moradores do Entorno e de todo o Estado.