Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Eliane Pinheiro abraça causa da acessibilidade nas escolas

07 de Outubro de 2015 às 14:37

A deputada Eliane Pinheiro (PMN) recebeu nesta terça-feira, 6, o professor Lauro, que estava acompanhado da presidente da ADVEG –Associação dos Deficientes Visuais do Estado de Goiás -  Patrícia Souza e pelo presidente regional da AVEG, Leandro Figueira.

No encontro foi solicitado apoio da parlamentar para a idealização e realização de uma audiência pública para que seja discutida a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), no 9.394/96 (Brasil, 1996), no Capítulo III, art. 4º, inciso III". Esta lei diz que é dever do Estado garantir o “atendimento educacional especializado gratuito aos educandos com necessidades especiais, preferencialmente na rede regular de ensino”. Essa audiência pública visa envolver o poder público, assim como a população, para que se encontre o melhor caminho para que essa acessibilidade.

A Educação é a principal bandeira deste primeiro mandato da parlamentar.

Após o encontro  a deputada disse que “abracei esta luta e trabalharei junto aos meus novos companheiros pelos seus direitos. Acredito que se trabalharmos juntos, Goiás continuará sendo esse exemplo de inovação e respeito que todos os cidadãos merecem”. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.