Gustavo Sebba prestigia formatura da Educação Infantil em Catalão

07 de Dezembro de 2015 às 10:21

Na última semana o deputado estadual e líder do PSDB na Assembleia Legislativa, Gustavo Sebba prestigiou as cerimônias de formatura da Educação Infantil, promovidas pela Prefeitura de Catalão por meio da Secretaria Municipal de Educação, para 700 alunos, incluindo os distritos de Pires Belo e Santo Antônio do Rio Verde.

Os eventos reuniram, além dos formandos, familiares, amigos e profissionais da rede de ensino municipal, de 16 escolas. Além da entrega de diplomas, o público assistiu a apresentações musicais realizadas pelos próprios alunos.

As formaturas da Educação Infantil passaram a fazer parte do calendário anual da cidade a partir de 2013, com a gestão de Jardel Sebba (PSDB). A Prefeitura de Catalão vem conquistando diversos benefícios na rede de ensino, como distribuição de uniforme e kit escolar; matrícula informatizada; caderno educacional; acesso de cargo dos professores; merenda estipulada por nutricionista; HTPC (Horário de trabalho pedagógico coletivo); equipe de apoio a inclusão, dentre vários outros.

Ao todo são 27 unidades, sendo que nove delas são creches e três são unidades de ensino “mistas” (escola e creche). Atualmente, a rede de ensino municipal de Catalão conta com, aproximadamente, 820 profissionais – 530 são professores – atendendo 7.770 alunos, considerando Creches, Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Na Educação demos um salto extraordinário no Ideb, saindo de um desonroso 1.763º lugar para o 153º em nível de Brasil. Em Goiás, que foi o Estado que mais se desenvolveu no Ensino Médio no país, Catalão foi a cidade que evoluiu de forma extraordinária, alcançado ao lado de Rio Verde o primeiro lugar em rede.

Além de outras conquistas, houve a inauguração da primeira escola de tempo integral da história da cidade, com 125 alunos e 20 professores. Nela, as crianças entram às 7h e saem às 16h30, com 4 refeições oferecidas durante o período e um ótimo aprendizado.

Aplicativo

Durante a cerimônia de formatura, foi apresentado o novo aplicativo de smartphone, através do qual os pais (ou responsáveis) poderão acompanhar diariamente a rotina acadêmica do aluno, como faltas, calendário de provas, notas, dentre outras informações. O aplicativo é gratuito, e será usado a partir do próximo ano letivo. Basta acessar o Google Play, e fazer o download do aplicativo ‘Sala 10’. Catalão é a primeira cidade do Brasil a implantar o aplicativo.

(Com informações da Prefeitura de Catalão)