Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Francisco Jr defende projeto de lei que prevê subsídio estadual ao transporte coletivo

05 de Maio de 2016 às 17:48
Veto foi discutido pelos parlamentares durante a sessão ordinária.

Na sessão ordinária dessa quinta-feira, 5, ao discutir o veto da Governadoria do Estado ao autógrafo de lei nº 08/14, de sua autoria, o deputado Francisco Júnior defendeu a proposta que prevê o subsídio estadual para o transporte coletivo. “O que esse projeto faz é determinar que, do fundo da Região Metropolitana de Goiânia, 20% seja investido no transporte coletivo, com a deliberação do órgão competente do estado. Nada mais do que direcionar que esse recurso vá para o transporte público para melhorá-lo”, disse o deputado.

“Com relação ao mérito, no mundo inteiro, onde o transporte funciona é porque existe subsídio. É fundamental que se crie receitas que sejam revertidas para melhorias. Aí sim vamos ter transporte de qualidade, como é o caso de Bogotá, que citamos tanto como exemplo. É isto que é feito lá”, afirmou Francisco Júnior ao destacar a importância da proposta aprovada pela Casa.

Para o deputado o veto ao projeto é uma iniciativa sem o aval do governador Marconi Perillo (PSDB). “Esse não deve ser um pensamento do governador porque ele inovou quando fez um grande investimento no Eixo da Avenida Anhanguera colocando a passagem subsidiada, pela metade do preço. O pensamento do governador é moderno, a questão da mobilidade na cidade é prioridade e ele sabe que sem o apoio do governo não tem condição de melhorar”, disse Francisco Júnior.

Após vários deputados discursarem em favor da proposta o líder do Governo, deputado José Vitti (PSDB), solicitou que a matéria fosse retirada da Ordem do Dia para discutir o veto com a governadoria.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.