Ícone alego digital Ícone alego digital

Livro "Quarto Poder"

06 de Maio de 2016 às 07:00
Crédito: Y. Maeda
Livro "Quarto Poder"
Isaura Lemos promove sessão de debate e lançamento do livro do Autor
Sessão na noite dessa 5ª-feira, 5, marcou lançamento de obra do jornalista carioca Paulo Henrique Amorim. Iniciativa de Isaura Lemos.

A Assembleia Legislativa de Goiás realizou na noite desta quinta-feira 5, sessão especial de fórum de debate, em caráter extraordinário, para lançamento do livro “Quarto Poder”, do jornalista carioca Paulo Henrique Amorim, apresentador da Rede Record de Televisão. A iniciativa foi da deputada Isaura Lemos (PCdoB).

Além de Isaura, compuseram a mesa diretiva dos trabalhos o chefe de gabinete de Gestão de Imprensa do Governador, Carlos Eduardo Reche, representando o governador Marconi Perillo (PSDB); o jornalista Paulo Henrique Amorim; o presidente da Associação Goiana de Imprensa, Valterli Leite Guedes; o presidente do Sindicato dos Professores da Rede Privada do Estado de Goiás, Alan Francisco de Carvalho.

Também participam o presidente da Federação dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino do Brasil Central, Geraldo Porfírio; a secretária da União da Juventude Socialista de Goiás, Mariana Falone; o presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil Seção Goiás, Ailma Maria; o jornalista Marcus Vinicius; e o representante do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, Railton Nascimento.

Segundo Isaura Lemos, o encontro serviu para debater a mídia no Plenário da Casa, além de prestar uma homenagem ao jornalista. “Quando existe um jornalista conhecido nacionalmente, com um posicionamento claro e que leva a realidade de uma forma mais pedagógica à população, temos que saudá-lo. Por isso a importância desse evento, que além do lançamento do livro é uma homenagem desta Casa a Paulo Henrique Amorim”, ressaltou Isaura.  

A parlamentar lembrou que Amorim reúne meio século de atividade profissional com tudo aquilo que as notícias nunca deram. “Criativo, inovou o jornalismo da Record com o Domingo Espetacular.”

Sobre o livro a deputada relatou que são mais de 550 páginas discorridas em primeira pessoa, textos acompanhados por fotos, ressaltando que o autor usou suas próprias anotações para redigir a obra.  

Amorim iniciou seu discurso com o conhecido “Olá! Tudo Bem?”, e falou da expressão popularizada em seu blog Conversa Afiada, Partido da Imprensa Golpista (PIG). O termo é utilizado para se referir ao que ele considera baixa qualidade do jornalismo praticado pelos grandes veículos de comunicação do Brasil. Alinhado ao governo petista, Paulo Henrique Amorim teceu comentários ácidos contra a Rede Globo de Televisão, emissora onde trabalhou por vários anos. 

Sobre a retirada do Eduardo Cunha da presidência da Câmara Federal, nessa quinta-feira, Paulo Henrique acredita que o Supremo Tribunal Federal (STF) não mudou nada. “O STF não mudou a natureza desse golpe. O objetivo desse golpe é ferrar o povo. Todo golpe precisa de um ato constitucional”, disse, fazendo referência ao fato de que o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff se dá conforme prevê a Constituição Federal.

O evento foi realizado no Plenário Getulino Artiaga da Casa. Também foi registrada a presença da secretária-geral do Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado de Goiás, Milka de Souza Costa, e os ex-deputados estaduais Célio Costa e Denise Carvalho, além da vereadora por Goiânia Tatiana Lemos (PCdoB).

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.