Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Deputado propõe cadastro único para médicos especialistas

22 de Junho de 2016 às 16:57

O deputado Mané de Oliveira (PSDB) apresentou projeto de lei, durante sessão ordinária desta terça-feira, 21, que determina a criação do cadastro de médicos especialistas no Estado de Goiás.

Pela matéria a divulgação do cadastro médico será realizada pela Secretaria de Saúde e  garantirá  à população o direito à informação sobre a modalidade de especialização do conjunto de profissionais da área médica em exercício no Estado.

Pelo projeto o cadastro dimensionará o número de médicos, sua especialização, nome, sua área de atuação, os dias e os locais de plantão.

Mané Oliveira ressalta que o projeto visa garantir o direito fundamental do Acesso a Informação promovendo a transparência e a facilidade de acesso aos especialistas na Rede Pública de Saúde do Estado de Goiás.

Com a medida com um único cadastro será permitido saber as especialidades, quantidades de profissionais, local e dia de atendimento dos médicos especialistas.

“O cadastro vai contribuir para visualização de onde se encontram concentrados os médicos especialistas e quais as áreas de maior carência destes profissionais”, esclarece o deputado e justifica que é inegável o interesse público no projeto, motivo pelo qual, acredita que os colegas parlamentares aprovarão a medida.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.