Gustavo Sebba avalia atuação legislativa

10 de Agosto de 2016 às 12:09

Na manhã desta quarta-feira, 10, o deputado estadual e líder do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Gustavo Sebba concedeu entrevista à Rádio Clube FM (102,9). Participando do programa “Falando Francamente” conduzido pelo radialista Daniel de Paulo, o parlamentar comentou sobre a atuação legislativa, além das eleições municipais. Questionado sobre o trabalho durante o recesso parlamentar, o deputado salientou que este período foi dedicado às reuniões nos municípios de sua base política que definiram candidaturas nas convenções eleitorais.

Na oportunidade, Gustavo Sebba ponderou que a crise econômica no País vem afetando a gestão nos municípios, o que acarreta dificuldades para os prefeitos equilibrarem as contas. O parlamentar ressaltou que essa crise iniciou no âmbito federal com a inconstância política da gestão do PT e PMDB. “Infelizmente vemos que a corda arrebenta para o lado mais fraco, ou seja, ataca principalmente os municípios”.

Como presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, o deputado estadual frisou o corte de cerca de R$ 12 bilhões do orçamento da saúde por parte do governo federal. Gustavo Sebba ponderou que essa inabilidade afetou de forma drástica a estrutura dos municípios e aumentou suas responsabilidades para aspectos que compete a esfera federal. “Hoje, temos municípios, inclusive em Goiás, que tem dificuldades de fechar a própria folha de pagamento e ainda encontram empecilhos para equilibrar gastos e receitas”.

Indagado sobre a atuação no primeiro mandato até o momento, ou seja, em um ano e meio, Gustavo Sebba apontou a bagagem política que recebeu do pai, o prefeito de Catalão Jardel Sebba (PSDB). No entanto, ele disse que a inovação política é uma das suas ferramentas para conduzir o trabalho legislativo. “Tento aplicar novas ideias e novas formas de conduzir a política”. Gustavo Sebba ponderou que o primeiro ano de mandato já houve a avalanche da crise no País e com isso a intenção foi propor projetos em consonância com as demandas da população. “Em 2015 nós fomos o que mais apresentou projetos relevantes na Assembleia Legislativa e isso é importante para o crescimento parlamentar e também reflete que caminhamos com a população”.

À frente da Comissão de Saúde o deputado estadual explanou sobre a atuação e das visitas técnicas aos hospitais geridos pelas Organizações Sociais (OSs) e demais unidades filantrópicas. Gustavo Sebba destacou que a saúde passa por um momento delicado, reflexo das ações do governo federal. No entanto, com as visitas técnicas o parlamentar frisou que uma análise será entregue ao governador Marconi Perillo (PSDB) e novas reuniões serão realizadas com o Conselho Regional de Medicina (CRM) e a área da saúde do Ministério Público. “Vimos que várias autoridades de outros estados estiveram em Goiás para conhecer esse modelo de gestão que deu certo e colhe bons resultados, seja em estrutura, atendimento ou profissionalização”.