Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Henrique Arantes comemora aprovação de projeto para transparência em licitações

16 de Novembro de 2016 às 18:12

O plenário da Assembleia Legislativa aprovou, nesta quarta-feira, 16, em votação definitiva, o projeto de lei que obriga a gravação de áudio e vídeo dos processos licitatórios no âmbito estadual. De autoria do deputado Henrique Arantes (PTB), a proposta prevê ainda que os processos sejam transmitidos ao vivo nos portais de transparência de órgãos governamentais do Estado, via internet.

Henrique Arantes comemorou a aprovação da matéria, que agora seguirá para sanção do governador Marconi Perillo. Segundo Arantes, ao sancionar a lei, “o governador deixará um grande legado na sua gestão, sendo o principal defensor da transparência à frente do governo”, declarou.

Em entrevista, o petebista assegurou que a implantação do projeto não trará nenhum custo para o Governo, uma vez que pode ser adotado o uso de equipamentos simples e já presentes em qualquer instituição.

“É muito fácil hoje, em dia, providenciar um gravador ou câmera de vídeo e os atuais aparelhos telefônicos já garantem isso. E quanto à divulgação, os órgãos responsáveis usarão o portal de transparência que eles mesmos já possuem”.

Henrique também reforçou o objetivo de seu projeto, que é o de “garantir mais transparência, deixando claro e evidente tudo o que acontecer durante os processos de licitação”, pontuou o deputado. O projeto agora segue para análise do Poder Executivo, para sanção do Governador.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.