Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
José Vitti toma posse como presidente da Assembleia Legislativa

01 de Fevereiro de 2017 às 17:01
O deputado José Vitti (PSDB) é oficialmente o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás para o biênio 2017-2018. A solenidade de posse foi realizada na manhã desta quarta-feira, 1º, às 10h, no plenário da Casa de Leis. Já na nova função, Vitti deu posse aos demais integrantes da Mesa Diretora, que assim como ele, foram eleitos em junho do ano passado. A sessão solene marcou o início dos trabalhos do segundo período da 18ª Legislatura.
Diversas autoridades prestigiaram a cerimônia, entre elas o governador Marconi Perillo; o vice José Eliton; o novo presidente do Tribunal de Justiça Gilberto Marques Filho; secretários de Estado; prefeitos; vereadores; lideranças políticas e representantes de outros poderes. 
Junto de Vitti, integram a Mesa Diretora para os próximos dois anos os deputados Manoel de Oliveira (PSDB), na 1ª vice-presidência; Henrique Arantes (PTB), na 2ª vice-presidência; Júlio da Retífica (PSDB) na 1ª secretaria, eleito em sessão extraordinária após a posse devido a desistência de Helio de Sousa que era o titular da vaga; Bruno Peixoto (PMDB), na 2ª e Humberto Aidar (PT), na 3ª. 
Ao discursar, José Vitti enfatizou ao governador Marconi e ao vice José Eliton o quanto se sentia honrado pela presença e confiança depositada nele desde quando decidiu entrar para a vida pública, em 2010. “Se não fosse a confiança que vocês tiveram, o convite para ser Líder do Governo, que foi uma escola para mim, hoje eu não estaria aqui assumindo este Poder”, declarou.
O presidente também mencionou, de forma especial, o aprendizado que teve com os ex-presidentes do parlamento, Helder Valin e Jardel Sebba, com o ex-líder do Governo Fabio Sousa, e com o deputado Helio de Sousa, a quem ele aproveitou para elogiar o trabalho feito nos últimos dois anos, citando os avanços em relação à transparência. 
Vitti reforçou que nessa gestão pretende continuar aproximando a sociedade do Parlamento para que a população possa acompanhar de perto o trabalho daqueles que elegeu. Ele destacou o funcionamento do canal da TV Assembleia (62.1) em rede aberta, já transmitida para toda a Grande Goiânia desde dezembro do ano passado, e o acompanhamento das redes sociais. 
Ao finalizar seu pronunciamento, o novo presidente fez questão de frisar que vai continuar mantendo o diálogo e entendimento com os demais parlamentares, independente de sigla partidária, preservando o respeito mútuo. “Essa cadeira que ocupo hoje terá 40 lugares e todos os deputados participarão das decisões em conjunto. A relação das bancadas foi e continuará sendo de confiança e respeito”, garantiu.
Após encerrar a solenidade de posse, o presidente convocou uma sessão extraordinária para eleição do novo 1º secretário (Júlio da Retífica). Em seguida a ela, ainda houve uma cerimônia de posse ao deputado Lívio Luciano (PMDB), que ocupa vaga deixada por Ernesto Roller. Quando finalizou os trabalhos, Vitti convocou sessão ordinária para o dia 15, ocasião em que será realizada a primeira sessão ordinária desse biênio. 
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.