Ícone alego digital Ícone alego digital

José Vitti representa Alego no Encontro de Presidentes das Assembleias do Brasil

17 de Fevereiro de 2017 às 17:43
Crédito: Divulgação ALESP
José Vitti representa Alego no Encontro de Presidentes das Assembleias do Brasil
Encontro de Presidentes de Assembleias em São Paulo
O presidente da Assembleia, José Vitti, representou Goiás no Encontro de presidentes dos Legislativos do País, realizado nesta sexta-feira, 17. O encontro teve como anfitrião o presidente da Assembleia de São Paulo, Fernando Capez. Eles discutiram temas como a reforma previdenciária, a crise carcerária e a PEC 47. O grupo também se encontrou com o governador Geraldo Alckmin.
O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado José Vitti (PSDB), representou Goiás no Encontro dos Presidentes das Assembleias do Brasil, realizado na manhã desta sexta-feira, 17, em São Paulo. Os chefes dos legislativos estaduais que foram recém-empossados discutiram uma extensa pauta acerca de temas que envolvem o Poder Legislativo. Em seguida, ainda se reuniram com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes.

Inicialmente, os parlamentares foram recebidos pelo presidente da Casa Legislativa de São Paulo, Fernando Capez (PSDB), que também preside o Colegiado de Presidentes das Assembleias. Estiveram presentes ainda os chefes das Assembleias da Bahia, Ângelo Mário Coronel de Azevedo (PSD); do Mato Grosso, José Eduardo Botelho (PSB); do Mato Grosso do Sul, Júnior Mochi (PMDB); do Paraná, Ademar Traiano (PSDB); do Tocantins, Mauro Carlesse (PHS) e Santa Catarina está representada pelo 1º vice-presidente, Aldo Schneider (PMDB) e o presidente da União dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), Adjuto Afonso (PDT-AM), entre outras autoridades.

Pela manhã os presidentes debateram temas como a reforma previdenciária, a crise carcerária, a PEC 47, que trata da regulamentação da atividade de representação de interesses perante o Poder Público, conhecida como lobby, e assuntos gerais. No período da tarde, os presidentes de Assembleias Legislativas fizeram visita ao governador Geraldo Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes.

“O evento é muito pertinente para aproximar e compartilhar informações com os Legislativos estaduais e garantir a discussão de assuntos federais que têm interesse estadual”, disse o presidente. Segundo ele, a oportunidade ainda permite que os assuntos sejam debatidos de forma colegiada, para evitar que sejam tomadas decisões isoladas sobre temas polêmicos.

O presidente José Vitti agradeceu a receptividade de Fernando Capez e adiantou que, em breve, ele deverá fazer uma visita ao governador de Goiás, Marconi Perillo; de quem é amigo pessoal, e ao Parlamento goiano. Para Vitti, essa aproximação entre as duas Casas traz benefícios à sua gestão.  “Isso, sem dúvida, fortalece e aprimora nossa gestão, já que podemos nos inspirar nos êxitos que cada Parlamento teve”, afirmou.

Os chefes dos Legislativos estaduais que participaram do encontro elaboraram uma agenda que será levada ao presidente do País, Michel Temer (PMDB).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.