Lissauer Vieira aplaude união de forças em Rio Verde

20 de Fevereiro de 2017 às 09:16

O Poder Judiciário, a classe empresarial, a prefeitura, o Legislativo municipal e estadual, em união com o Governo do Estado estão desenvolvendo ações no sentido da contratação para obra de uma nova Casa de Prisão Provisória (CPP) em Rio Verde e, por consequência, a retirada da atual do centro da cidade.

“A CPP de Rio Verde sempre foi uma de minhas prioridades como deputado. Desde que assumi o mandato tenho ido atrás de ações com resultados para o início da construção da casa de prisão. O povo rio-verdense tem se sentido inseguro devido aos grandes índices de fugas que tem acontecido. Me sinto na obrigação de lutar pela população, que merece, no mínimo, segurança”, comentou o deputado Lissauer Vieira (PSB).

Na última semana foi  realizada uma reunião com representantes de entidades (ACIRV, Sincogarv, CDL, Sindicato Rural, CODERV, Maçonaria Estrela Rioverdense); Poderes Executivo e Legislativo, juiz Eduardo Alvares (Juiz Criminal); promotor de Justiça Alberto Francisco Cachuba, Coronel Victor Dragazew, Superintendente Executivo do Administrativo Prisional de Goiás; delegada regional Taisa Antonello; Eduardo Lobo, OAB Subseção Rio Verde, empresários e sociedade civil organizada.

Na ocasião foi apresentado o projeto para a construção da nova CPP no modelo desenvolvido em Senador Canedo, que é uma referência para o Estado, em uma parceria público-privada (PPP). “Sabemos que, para a conclusão do projeto, ainda teremos um longo caminho pela frente, mas estamos otimistas. Com a união de todos tenho certeza que tudo será mais ágil e com menos dificuldade”. salientou o parlamentar

No encontro ficou decidido que a prefeitura de Rio Verde irá dar procedimento nas questões técnicas de regularização da área e que, no próximo dia 9 de março, uma comissão rio-verdense irá conhecer o complexo penitenciário de Senador Canedo.