Ícone alego digital Ícone alego digital

Isaura Lemos propõe a implantação de ponto eletrônico para profissionais da saúde do estado

20 de Abril de 2017 às 13:21

A deputada Isaura Lemos (PCdoB) propõe, por meio do projeto de lei n° 1167/17, a implantação de controle eletrônico da jornada de trabalho da equipe médica, odontológica e demais membros da equipe de saúde médica, odontológica e demais membros da equipe de saúde da rede estadual.

De acordo com a proposta, os servidores da equipe da Secretaria da saúde terão que registrar sua jornada de trabalho através de ponto eletrônico. O serviço será gerenciado por meio de uma parceria entre a Secretaria da Saúde do Estado de Goiás e a empresa responsável pela implantação do ponto eletrônico e do controle de acesso.

Segundo a justificativa, o ponto eletrônico foi desenvolvido para ser mais do que uma simples ferramenta de marcação diária de ponto. É um sistema moderno, com ampla capacidade gerencial, que auxilia o gestor a tomar decisões relacionadas a escalas horárias e produtividade. “Com o ponto eletrônico é possível compilar as marcações registradas em diversas unidades de saúde do mesmo sistema ou rede em um centralizador, permitindo que o gestor acompanhe todas as marcações dos profissionais a partir de seu gabinete”, argumenta a parlamentar.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.