Ícone alego digital Ícone alego digital

Cipa da Alego adota providências com vistas à segurança dos servidores

20 de Abril de 2017 às 12:55
Crédito:
Cipa da Alego adota providências com vistas à segurança dos servidores
Atividades da CIPA

Aquisição do andaime fachadeiro tubular e instalação do corrimão na rampa que dá acesso a garagem. Estas foram as primeiras providências adotadas pela nova diretoria da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Eleito presidente da Cipa para a gestão 2016/2018, Sílvio Antônio da Silva adota parceria com a Seção de Manutenção e Limpeza da Casa.

Ele reconheceu os esforços do novo chefe da Seção, Juliano Gonçalves da Silva, em atender as reivindicações da Cipa. “Já estamos providenciando, também, a instalação de um corrimão na rampa de um dos corredores que dá acesso ao Plenário, bem como à Agência Assembleia de Notícias”, ressaltou Sílvio Antônio.

Com o andaime fachadeiro, Silvio salienta que os funcionários da Alego agora vão executar adequadamente os trabalhos em altura, respeitando a Norma Regulamentadora de número 35 do Ministério do Trabalho e Emprego. “E, com as instalações de corrimões, evitaremos maiores acidentes em nossas rampas.”

Ele lembrou que os servidores da Alego, lotados na Seção de Manutenção da Casa, executavam trabalhos de pintura, eletricidade e até mesmo de obras de arte em um andaime improvisado. “A aquisição desse andaime fachadeiro foi uma conquista da Cipa em atendimento a reivindicações desses servidores.”

Também compõem a diretoria da Cipa: Paulo Henrique da Silva, (Manutenção), vice-presidente; Rafael Francisco Santos de Melo (Audiofonia), secretário. E mais: Vilma Rosa Miotto (Infraestrutura), Benedito Carlos Mendanha e Silva (Polícia Legislativa) e Vilmar Antonio Gomides (Registro e Cadastro), representantes da Direção da Casa; Sueide dos Santos Bezerra (Saúde), Celio Aparecido da Luz (Taquigrafia), Antonio de Padua Scalabrini (Comissão de Orçamento), Wendell Lopes da Silva (RH), José de Araújo Magalhães (Rádio e TV) e Hernesto Lins Pimentel Carneiro (Escola do Legislativo), representantes dos servidores.

A Cipa da Alego foi criada segundo especificações previstas pela Norma Regulamentadora nº 5 (NR-5), do Capítulo V, Título II da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). A referida lei obriga empresas privadas, públicas e órgãos governamentais que possuam empregados regidos pela CLT a organizar e manter uma Comissão Interna de Prevenção de Acidentes.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.