Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Karlos Cabral cobra ampliação dos serviços de água e esgoto em Rio Verde e Jataí

26 de Abril de 2017 às 16:39

Através de requerimento apresentado nesta terça-feira,25, no plenário da Assembleia Legislativa de Goiás, o deputado Karlos Cabral (PDT) solicitou em caráter de urgência ampliação dos serviços de água e esgoto  nos municípios de Rio Verde, Jataí e lembrou ainda que parte da situação ocorre ainda em Trindade e em Aparecida de Goiânia.

O parlamentar citou que matéria publicada pelo jornal O Popular recentemente trouxe a informação que desde o contrato de terceirização assinado em 2013 pela Saneago e pela Odebrecht Ambiental, a ampliação dos serviços em ambos os municípios obteve poucos avanços. Na cidade de Jataí, com cerca de 97 mil habitantes, a cobertura de rede de esgoto que era de 57%, encontra-se hoje com 77%, longe do percentual determinado de 90% de cobertura, conforme contrato de subdelegação dos serviços.

No município de Rio Verde, com cerca de 212 mil habitantes, a situação ainda é mais grave. Até o ano de 2012 havia cobertura de 46% de esgoto, após 4 (quatro) anos de terceirização do sistema realizado pela Saneago, temos apenas 56,6% da população com a cobertura da rede de esgoto, muito longe do percentual determinado de 90%, conforme contrato de subdelegação dos serviços.

Como membro titular da Comissão de Serviços e Obras Públicas da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, Karlos Cabral lembrou que os serviços de água e esgoto são essenciais à melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

Para garantir que os municípios sejam devidamente atendidos, com rede de água e esgoto, Karlos Cabral solicitou  informações sobre os investimentos previstos pela Odebrecht Ambiental (esgoto) e pela Saneago (água) para os anos de 2017, 2018 e 2019, em cada uma das cidades do Sudoeste Goiano e a programação dos serviços para melhor acompanhamento da execução do contrato de terceirização e do abastecimento de água nessas cidades.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.