Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
CPI da Goiás Turismo solicita à Goiás Turismo dados de contratação de shows artísticos

17 de Maio de 2017 às 17:36

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga irregularidades na Goiás Turismo, realizou a segunda reunião ordinária na tarde desta quarta-feira, 17, na sala da CPI na Assembleia Legislativa. A reunião foi presidida pelo deputado, e presidente da CPI, Cláudio Meireles (PR) e contou com a presença do relator, deputado Humberto Aidar (PT) e os deputados membros, Lívio Luciano (PMDB) e Wagner Siqueira (PMDB).

Na pauta de deliberação estavam o encaminhamento de ofício à Goiás Turismo requisitando uma relação da execução orçamentária da contratação de shows artísticos do ano de 2013 a 2016; encaminhamento de ofício ao Ministério Público (MP) solicitando informações sobre a existência de ações ou investigações em curso envolvendo a Goiás Turismo; Requisição ao TCE acerca do relatório de uma auditoria já concluída e a substituição do suplente deputado Paulo Cezar Martins pelo deputado Wagner Siqueira, ambos do PMDB.

O deputado Humberto Aidar apresentou um requerimento verbal que convida, em data que ainda será definida, o procurador Fernando dos Santos Carneiro do Ministério Público de Contas. Ele é o autor das denúncias alvos da investigação.

“Doutor Fernando Carneiro foi quem apresentou, basicamente, todas as denúncias que foram apuradas pelo Tribunal de Conta do Estado (TCE), que será uma peça fundamental na engrenagem dos nossos trabalhos”, afirmou Humberto Aidar.

O presidente Cláudio Meireles explicou os próximos passos que serão dados pela CPI. “Vamos solicitar a relação orçamentaria dos eventos que ocorreram desde 2013 da Goiás Turismo para definirmos quais os processos que vamos investigar, já que não temos condições para analisar todos os processos, por isso precisaremos usar amostragens,” contou.

A próxima reunião ordinária da comissão será realizada na quinta-feira, 25.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.