Tem início Fórum de Debates sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes

19 de Maio de 2017 às 09:08

Por iniciativa da deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) o Fórum de Debates que ocorre na manhã desta sexta-feira, 19, trata sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Presidindo a mesa de trabalhos do debate está a deputada propositora do encontro, Adriana Accorsi (PT). Estão presentes a secretária municipal de Assistência Social, Márcia Pereira Carvalho, representante do prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB); a delegada titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, Paula Meotti; o coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude do Ministério Público (MP), Publius Rocha.

Também participam do Fórum, a pedagoga Caroline Arcari, presidente do Instituto Cores, diretora da Escola de Ser e mestre em Educação Sexual; o presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Eduardo Mota; o professor Joseleno Vieira dos Santos, coordenador do Fórum Goiano de Enfrentamento da Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes; e a psicóloga Maria Aparecida Alves, doutora em educação pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e atuante na saúde pública há 17 anos atendendo pessoas que passam por diversos tipos de violência.

Além deles, participam do debate o representante do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, tenente coronel Emerson Divino e a ex-deputada Dária Alves, representante do Senador Wilder Morais.

O Fórum de Debates sobre exploração sexual de crianças e adolescentes teve início marcado pela execução do Hino Nacional Brasileiro e ocorre no Plenário Getulino Artiaga.